www.ejazz.com.br
Joinville Jazz Festival
por: Equipe ejazz
Junho 2006

Joinville Jazz Festival chega à 4a edição em grande estilo
Novidades e importantes nomes da música instrumental brasileira marcam o evento

Bocato e Léa Freire, que tocam no sábado, a partir das 21 horas, gravaram juntos dois CDs (Antologia da Canção Brasileira Vol. 1 e Vol. 2), num novo arranjo dos maiores clássicos da música popular brasileira, em formação também curiosa: trombone e flauta. Além do repertório clássico e “cool” vêm acompanhados de uma banda de ótimos músicos. Integram o grupo Michel Freidenson, que ministrou oficina de piano na primeira edição do Joinville Jazz Festival; Djalma Lima, na guitarra; Tibô Delor, no baixo e Edu Ribeiro, na bateria.


www.joinvillejazz.com.br
Bocato parabeniza a cidade pelo festival
04.06.2006

O trombonista Bocato e a flautista Léa Freire fizeram interpretações primorosas de clássicos como “Folha Morta”, de Ary Barroso, no segundo show de sábado. A apresentação foi em sexteto, formada com outros músicos fantásticos: Michel Freidenson, piano; Djalma Lima, guitarra; Tibô Delor, baixo acústico e Edu Ribeiro, na bateria.

Bocato parabenizou Joinville pela realização do festival. “É nessa hora que a gente lembra como é bom ser brasileiro, pela nossa liberdade de expressão e boa música,” comentou. Disse que foi muito bom chegar aqui e ver um músico como o Serginho do Trombone, catarinense que integra o grupo Maraca, que abriu a noite. “E daqui a pouco iremos assistir ao nosso grande mestre Naná Vasconcelos. Estamos aqui como se estivéssemos em Atenas,” completou.

<  voltar  -  topo   


© www.ejazz.com.br | www.joinvillejazz.com.br