www.brpress.net
MÚSICA - Flauta mágica

por: Guilherme Bryan
10.05.2007

Léa Freire
Nesta quinta a sexta (10 e 11/05), às 21h, e domingo (13/05), às 20h30, a flautista, compositora e arranjadora paulista Léa Freire lança seu quinto trabalho, Cartas Brasileias, no Auditório Ibirapuera. Com a presença de nada menos que 66 músicos e arranjadores de altíssimo nível, como os pianistas Mozar Terra, Tiago Costa e André Mehmari, e a cantora Mônica Salmaso, Léa Freire presta, em Cartas Brasileias, uma comovente homenagem aos diferentes ritmos que constituem a música brasileira.

Há desde maxixe (Bis a Bis), choro (Caminho das Pedras e Choro na Chuva), samba (Isabella), samba-canção (Rabisco), valsa inspirada em Villa-Lobos e Francisco Mignone (Maré) e uma homenagem ao Ayrton Senna, saudoso piloto de Fórmula 1, Domingo de Manhã.

Numa série de 11 canções próprias, Léa Freire procura unir a música erudita com a popular, como explica no encarte, que conta com uma arte fantástica realizada por Marcílio Godoi (o artista que cria animais musicais, como um sapo-pandeiro). “Seja por formação ou por alguma coisa que está além da minha compreensão, adoro música erudita tanto quanto música popular, sempre acreditando na idéia do encontro de tudo o que é bom", escreve a flautista.

No palco, Léa Freire estará acompanhada de outras feras, também presentes no CD, como a Orquestra de Câmara da USP, sob a regência de Gil Jardim, Izaías Bueno de Almeida, Israel 7 Cordas, Celso Almeida, Paulo Malheiros e Zezinho Pitoco, entre outros.

<  voltar  -  topo   


© BR Press