www.beblogjazz.zip.net
Vinicius Dorin - Revoada
por:
Daniel Nakamura

10.09.2005

Mais uma obra prima do selo Maritaca. Música instrumental brasileira de primeira.
Muitas pessoas acham que não existe música de qualidade, ou que não existe jazz brasileiro sendo produzido no país. Na internet, por exemplo, vemos comunidades do orkut denominadas "Jazz Brasil" ou "Jazz à Brasileira", onde o assunto predominante muitas vezes é o jazz e os músicos americanos. Falam do Miles, do Coltrane, do Parker, é dificilmente aparecem como tópicos sobre nossos músicos brasileiros.
Este CD é mais uma prova de que o Brasil tem músicos fantásticos e que mereciam o seu devido reconhecimento.
Vinicius Dorin é um saxofonista, flautista, pianista e compositor, que já tocou e gravou com muita gente, como a Banda Mantiqueira, Nenê, Arismar do Espírito Santo, Silvia Góes, Johnny Alf, entre outros.
Neste disco, mostra muita brasilidade nos temas abrindo já com um tema maravilhoso, "Cincando", onde Vinicius vai de soprano. A maioria dos temas são de Vinicius Dorin, com exceção de "Violão Vadio", de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, "Serpente", de André Marques, e "Viniciando" de Hermeto Pascoal.
Este trabalho conta com Fernado Corrêa na guitarra, Enéias Xavier no baixo, Írio Jr. no piano elétrico, André Marques no piano, Nenê na bateria.
Vinicius Dorin toca neste CD, sax soprano, sax tenor, sax alto, flauta e piano, todos com muita competência. "Revoada" , por exemplo, é um belíssimo tema, solo de piano.
Conta ainda com as participações especias de : Arismar do Espírito Santo tocando violão ("santo violão", segundo o encarte) em duo com o sax tenor de Dorin ; e de Hermeto Pascoal ao piano e percussão na faixa de sua autoria, "Viniciando". Nesta última, Vinicius Dorin gravou: sax barítono, soprano, alto, pícolo e flauta, é mole ?!

Não preciso falar que tem que ter !!!

Vinicius Dorin - Revoada

1. Cincando
2. Balada em Sol para Si
3. Revoada
4. Gota Serena
5. Estrela do Pôr-do-Sol
6. Caminho Verde
7. Violão Vadio
8. Guaramiranga
9. Serpente
10. Maracatudo
11. Escadaria
12. Viniciando

<  voltar  -  topo   


© www.beblogjazz.zip.net